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9 Dicas de como escolher uma imagem eficaz para seu anúncio no Facebook

A parte mais importante da criação de um anúncio no Facebook é selecionar a imagem. As imagens podem fazer ou quebrar seu anúncio. Ao escolher as imagens para o seu anúncio no Facebook, aqui estão algumas dicas do que procurar:

Essas dicas são do resultado de nossas experiências em execução de anúncios no Facebook. Anúncios do Facebook tem um desempenho diferente para todos, depende de como você direciona seus anúncios.

Dica 1: As pessoas clicam em rostos humanos:

uma imagem amigável e convidativa de uma pessoa funciona bem como um anúncio no Facebook. Especialmente se for um rosto que é familiar para o público-alvo. Por exemplo, se sua empresa tem um CEO ou porta-voz que é reconhecível ao público-alvo do seu anúncio, use uma foto dele para sua imagem do anúncio.

Dica 2: As pessoas clicam em rostos humanos com o texto:

O que faz um anúncio com um rosto humano ainda mais eficaz é adicionar algum texto à imagem. Adicione um bloco de texto na parte inferior, superior ou lateral da imagem do seu anúncio, e faça diferente do resto.

Dica 3: As pessoas gostam de clicar nos botões de reprodução de vídeo:

Quando as pessoas vêem uma imagem com um botão de reprodução de vídeo sobre ela, elas querem clicar. Para anúncios que redirecionam a um canal de Youtube ou um aplicativo do Facebook que hospeda um vídeo do youtube, esta dica é de ouro.

Dica 4: Não faça muitas perguntas:

Às vezes é melhor ser direto. Se você estiver executando um anúncio que usa uma imagem com uma pergunta, não faça uma pergunta no texto do anúncio também. Muitas perguntas não vão motivar os usuários a clicar, vai desanimar-los, porque eles não foram dados informações suficientes.

Dica 5: Teste imagens temáticas e sazonais:

perto do Halloween testamos um anúncio no Facebook com uma imagem que dizia "Feliz Dia das Bruxas", porque anúncios de datas comemorativas têm se mostrado ter um desempenho muito bom. Teste um ou dois por si mesmo.

Dica 6: Não tente ser muito esperto:

Há um ditado em mídias sociais que diz assim: "Não tente ser esperto. Seja esperto." O mesmo conceito se aplica a escolha de uma imagem do anúncio no Facebook. Seja inteligente e engraçado, mas não faça uma piada que você não tem 100 por cento de certeza de que todos vão entender ou achar divertido.

Dica 7: Escolha algo simples:

Lembre-se, o tamanho do seu anúncio no Facebook é de apenas 254 pixels de largura x 133 pixels de altura. Com pequenas imagens, é melhor manter as cores e gráficos no mínimo. Selecionar um gráfico ou cor errada pode facilmente fazer a imagem do seu anúncio parecer muito confusa e impedir que os usuários clique nela.

Dica 8: Não seja um vendedor de carros:

Anúncios que usam todas as letras maiusculas para fazer propaganda de uma promoção não são atraentes para os usuários. O que é atraente para os usuários é quando o seu produto ou serviço resolve um dos seus problemas ou atende a uma necessidade. Em vez de usar uma imagem para anunciar que todos os itens de sua loja estão com 20 por cento de desconto, use a imagem para mostrar as funções e benefícios de seu produto ou serviço. A não ser que o seu negócio esteja dando algo de graça, os usuários não vão estar muito motivados a clicar no anúncio.

Dica 9: Mantenha os olhos abertos:

Se você curte alguma empresa ou marca conhecida, provavelmente terá anúncios na barra lateral do seu Facebook dessas empresas. Fique atento a seus anúncios, pois essas empresas contratam os melhores profissionais da área de marketing para criar seus anúncios no Facebook. Faça sua versão de um desses anuncios e veja como ele repercute.

Fonte: Sociallystacked.com

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