Blog Dicas de Redes Sociais

Como postar automaticamente do seu blog para redes socias

7 Maneiras de como publicar automaticamente no Facebook, Twitter e outras redes sociais os posts do seu blog WordPress

Quando você publica um novo post, como você divulga seu conteúdo? Você entra manualmente em várias redes sociais diferentes e compartilha o seu material, ou você deixa um plugin do WordPress ou Web Service fazer o trabalho para você?

Compartilhar manualmente é bom porque você pode adicionar um toque pessoal a cada post, ao invés de enviar a mesma coisa para todas as suas redes sociais. No entanto, também é um processo demorado. Alguns dias, você simplesmente não vai ter o tempo para compartilhar seu novo conteúdo manualmente. É por isso que muitos blogueiros optam por compartilhar automaticamente, que não é apenas mais fácil, mas também muito conveniente.

Há muitas maneiras que você pode compartilhar automaticamente o seu conteúdo na Web, e nós vamos ver 7 desses métodos abaixo para blogs WordPress.

Jetpack Publicize

jetpack publicize

Publicize é parte do plugin Jetpack. É uma escolha óbvia para compartilhar automaticamente seus posts em várias redes sociais ao mesmo tempo, uma vez que muitos blogs já estão usando o Jetpack. Atualmente você pode compartilhar no Facebook, Twitter, LinkedIn, Path, Tumblr e Google+. A instalação é fácil e é feita através do sub-menu Sharing (Compartilhamento) em Configurações. Você pode escolher quais mensagens para compartilhar e quais as redes sociais para compartilhar em uma base post-por-post.

WP-AutoSharePost

WP-AutoSharePost

Este plugin compartilha automaticamente seus posts no Facebook e Twitter, juntamente com uma mensagem pré-definida. WP-AutoSharePost é um pouco mais técnico do que Jetpack Publicize, já que você terá que criar um aplicativo do Facebook e Twitter para compartilhar seus posts. No entanto, ele suporta o encurtamento de URL Bit.ly, que é ótimo para acompanhar os seus links.

Além disso, o plugin pega comentários do Facebook (relacionado com o post) e adiciona-los à sua seção de comentários do blog.

1-Click Retweet/Share/Like

1-Click Retweet Share Like

1-Click é um plugin com muitas características, incluindo a opção de compartilhar automaticamente o post do seu blog em mais de 30 redes sociais. Você pode compartilhar automaticamente para: Facebook, Twitter, LinkedIn, Delicious, Diigo, Tumblr, Foursquare, e muito mais. Você também pode personalizar a mensagem para ser incluída com suas ações para o Facebook e LinkedIn, numa base de post-por-post.

NextScripts: Social Networks Auto-Poster

nextscripts

NextScripts é de longe o melhor plugin para auto-publicação de inúmeras redes sociais. Ele suporta 18 redes sociais (mais em breve), incluindo Facebook, Instapaper, Google+, LinkedIn, Pinterest, StumbleUpon, Tumblr, Twitter, YouTube e muito mais. Você pode até mesmo enviar mensagens para várias contas na mesma rede social (ou seja, várias contas do Twitter, várias páginas do Facebook).

O plugin é 100% sem rótulos, ou seja, as mensagens vão parecer como se você postou-las diretamente - sem frases como "compartilhado via NextScripts.com ou postada por SNAP para WordPress".

MailChimp Social

mailchimp social

MailChimp Social é outro plugin que apenas compartilha com o Facebook e Twitter, mas vai um passo adiante, puxando as reações (do Facebook e Twitter) e exibe elas em linha com os seus comentários normais. Você pode publicar a várias contas na mesma rede social, e você pode personalizar as mensagens associadas com os seus posts. MailChimp Social requer o uso de aplicativos personalizados, a fim de compartilhar com suas contas.

Dlvr.it

dlvrit

Embora Dlvr.it seja um web service, ao contrário de um plugin para o WordPress, ele ainda é uma excelente ferramenta para compartilhar automaticamente o seu blog com suas redes sociais favoritas. Dlvr.it suporta Twitter, LinkedIn, Facebook, Tumblr, e App.net. Depois de se inscrever, basta digitar o seu feed RSS, escolher a rede social que você deseja publicar, e está tudo feito. Dlvr.it também permite que você poste no Google+ Pages, mas só se você atualizar para um plano Pro ou Ultimate.

IFTTT

ifttt

Minha coisa favorita sobre do IFTTT é que você pode enviar novos itens do feed RSS (novos posts) para o Buffer e HootSuite, dois serviços que permitem programar seus posts ao invés de tê-los todos postados ao mesmo tempo. Isso ajuda a reduzir o ruído e faz com que suas ações parecem mais naturais.

Fonte: ManageWP Blog

Posts Relacionados

  • Como baixar sua galeria/álbum de fotos do Facebook para seu computador

    Se você deletou sem querer algumas fotos do seu computador ou celular mas elas se encontram no Facebook, existe uma forma fácil de baixar esses álbuns sem ter que fazer o árduo trabalho de clicar em foto por foto e salvar. Tudo que você precisa é ter o navegador Google Chrome (que você já deve ter, eu espero) e a extensão FB Album mod. Veja o passo a passo de como baixar suas galerias/álbuns de fotos do Facebook para seu computador.

  • Como aproveitar as redes sociais

    Elas são uma ótima forma de conseguir novos clientes, mas também podem prejudicá-lo. Saiba se promover de modo eficiente.

© 2017 iDesigns Studio. Todos Direitos Reservados.
Design Gráfico e Web Design - Centro, Vitória, ES