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Post perfeito no Facebook

Depois de analizar 1,5 milhões de posts, aqui está a postagem perfeita no Facebook

Você sabe como criar o post perfeito no Facebook?

Aparecer no feed de notícias do Facebook tornou-se tão difícil quanto estar na primeira página do Google.

A competição feroz e as recentes alterações no algoritmo do Facebook estão deixando aparecer no feed de notícias quase impossível, e o que faz a diferença muitas vezes se resume aos pequenos detalhes, então só nos resta testar e otimizar todos os aspectos do conteúdo postado.

TrackMaven analisou mais de 1,5 milhões de pedaços de conteúdo em 6.000 páginas diferentes e aqui estão os resultados...

"Descobrimos que quando os diversos elementos de um post no Facebook estão estrategicamente trabalhados, o alcance viral das mensagens são estendidos para o Feed de notícias."

Agora, vamos dar uma olhada nesses itens diferentes que a TrackMaven está chamando de essencial para a postagem perfeita no Facebook:

Quantidade de palavras

Eu sei que você provavelmente já ouviu falar que as mensagens curtas trazem um melhor desempenho. É um mito. Eu já vi muitas pessoas usarem páginas do Facebook praticamente como se fossem blogs, Mari Smith é muito bem sucedida escrevendo posts longos na sua página.

Este estudo é apoiado com dados, as postagens com 80-89 palavras obtêm o dobro de engajamento (6,19%) do que aquelas com 70-79 palavras (3,42%).

Meu conselho é, escreva sua mensagem de uma forma que vai cumprir a meta para esse post específico, podendo ter 10 ou 300 palavras. A questão é não ter medo da quantidade de palavras.

Conteúdo Visual

Nós todos sabemos que o conteúdo visual recebe mais engajamento. De acordo com esta análise, posts com fotos obtêm uma média de 2,35 interações por post, enquanto as mensagens só de texto tem apenas 1,71.

É claro que você tem que considerar que 88% dos posts no Facebook têm uma imagem.

Depois do horário

Acontece que ao postar após horários comerciais (17:00-01:00) você pode obter mais 11% de interações do que as postagens publicadas durante o horário de trabalho.

Isso faz sentido mesmo sem olhar para os dados, pois as pessoas devem estar mais propensas a interagir com o conteúdo quando 1) não estão sobrecarregadas com as atividades diárias, e 2) estão recebendo menos mensagens promocionais na tela.

Fins de semana

Posts publicados no domingo podem ganhar 25% mais curtidas, comentários e compartilhamentos do que os publicados na quarta-feira, mas apenas 18% do total de postagens são publicadas no fim de semana.

O que prova o meu ponto anterior: Teste postar nos momentos em que há menos concorrência no feed de notícias.

Hashtags

Recentemente eu compartilhei minha opinião sobre Hashtags no Facebook. Basicamente, eu disse que eu realmente não vejo hashtags fazendo um grande impacto.

TrackMaven diz que mensagens com hashtags recebem uma média de 60% mais interações. Eu vou prestar mais atenção a este detalhe nos próximos dias.

Perguntas

Mensagens que fazem uma pergunta obtêm 23% mais engajamento. Isso é óbvio, uma pergunta é uma forma de apelo à ação.

Para mim, isso não significa necessariamente que o post tem que ser uma pergunta, mas que, se você está escrevendo sobre um tópico específico e você está compartilhando seu ponto de vista, você pode fechar o post com uma pergunta para gerar engajamento.

Fonte: Social Mouths

Testem essas dicas e deixe suas opiniões nos comentários abaixo.

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