Blog Dicas de Redes Sociais

Como aproveitar as redes sociais

Como aproveitar as redes sociais

Elas são uma ótima forma de conseguir novos clientes, mas também podem prejudicá-lo. Saiba se promover de modo eficiente.

Há um tempo, um portfólio online era tudo o que você precisava para se promover na internet. Era possível criar um site do zero ou usar serviços de hospedagem como Behance ou Cargo.Fácil.

Entretanto, com o surgimento de ferramentas como Twitter, Facebook e Google+, muitos designers começaram a ter dúvidas sobre como se promover nas mídias sociais e, inclusive, se realmente deveriam fazer isso.

A última dúvida é a mais fácil de responder: sim. Na maioria dos casos, se promover nas redes sociais é uma boa opção para conquistar novos clientes, principalmente se você trabalha como freelancer, visto que é bem difícil  se destacar em meio à multidão de profissionais criativos que divulga trabalhos na web.

Antes de qualquer coisa, é preciso se livrar da tentação de sobrecarregar seus perfis, publicando cada detalhe do seu dia, já que a primeira coisa que um possível cliente fará é checar seus perfis sociais. Se estiverem cheios de banalidades, grosserias e ofensas, as chances de ele não gostar de você aumentam consideravelmente. Não estamos dizendo que é proibido postar coisas pessoais, mas esteja atento à forma como as pessoas o enxergam na internet. Nas redes sociais, dê preferência para publicações que irão promover seus novos trabalhos, responda perguntas de admiradores e atualize o mercado sobre suas atividades profissionais.

Se você não é freelancer, recomenda-se mesclar tweets sobre trabalho com postagens pessoais. Empregadores adoram ver seus designers falando bem de onde trabalham. Dê uma chance a isso e você não irá se arrepender.

Fonte: Revista Computer Arts Brasil, nº52, pag.67

Posts Relacionados

  • Como aumentar envolvimento de usuários no YouTube - Infográfico

    Muitas empresas que produzem conteúdo como uma iniciativa de marketing estão procurando alternativas para entrar em diferentes tipos de mídias e novos canais de distribuição para chegar ao seu cliente em potencial. Se você está pronto para começar a considerar o YouTube como um veículo de marketing, ou já começou a molhar os pés, este infográfico fornece algumas estatísticas fundamentais para melhores práticas em gerar mais envolvimento dos usuários visualizando seu conteúdo.

  • Depois de analizar 1,5 milhões de posts, aqui está a postagem perfeita no Facebook

    Você sabe como criar o post perfeito no Facebook? Aparecer no feed de notícias do Facebook tornou-se tão difícil quanto estar na primeira página do Google. TrackMaven analisou mais de 1,5 milhões de pedaços de conteúdo em 6.000 páginas diferentes e aqui estão os resultados...

Comentários  

 
marcos
#1 marcos 18-05-2015 04:18
excelente página ,bem definida e precisa no material elaborado Parabéns.
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

© 2017 iDesigns Studio. Todos Direitos Reservados.
Design Gráfico e Web Design - Centro, Vitória, ES