Blog Dicas de Redes Sociais

Como aproveitar as redes sociais

Como aproveitar as redes sociais

Elas são uma ótima forma de conseguir novos clientes, mas também podem prejudicá-lo. Saiba se promover de modo eficiente.

Há um tempo, um portfólio online era tudo o que você precisava para se promover na internet. Era possível criar um site do zero ou usar serviços de hospedagem como Behance ou Cargo.Fácil.

Entretanto, com o surgimento de ferramentas como Twitter, Facebook e Google+, muitos designers começaram a ter dúvidas sobre como se promover nas mídias sociais e, inclusive, se realmente deveriam fazer isso.

A última dúvida é a mais fácil de responder: sim. Na maioria dos casos, se promover nas redes sociais é uma boa opção para conquistar novos clientes, principalmente se você trabalha como freelancer, visto que é bem difícil  se destacar em meio à multidão de profissionais criativos que divulga trabalhos na web.

Antes de qualquer coisa, é preciso se livrar da tentação de sobrecarregar seus perfis, publicando cada detalhe do seu dia, já que a primeira coisa que um possível cliente fará é checar seus perfis sociais. Se estiverem cheios de banalidades, grosserias e ofensas, as chances de ele não gostar de você aumentam consideravelmente. Não estamos dizendo que é proibido postar coisas pessoais, mas esteja atento à forma como as pessoas o enxergam na internet. Nas redes sociais, dê preferência para publicações que irão promover seus novos trabalhos, responda perguntas de admiradores e atualize o mercado sobre suas atividades profissionais.

Se você não é freelancer, recomenda-se mesclar tweets sobre trabalho com postagens pessoais. Empregadores adoram ver seus designers falando bem de onde trabalham. Dê uma chance a isso e você não irá se arrepender.

Fonte: Revista Computer Arts Brasil, nº52, pag.67

Posts Relacionados

  • 7 maneiras que os profissionais integram seus Blogs com o Google+ para dominar os SERPs

    Toda ação e interação que fazemos no Google+ é capturada e indexada pelo Google. A cada dia que passa torna-se cada vez mais evidente que o Google está usando acontecimentos dentro do Google+ como fatores de ranking no Google Search. Então, hoje vou compartilhar com vocês 7 maneiras de integrar seu blog com o Google+.

  • 15 truques/dicas impressionantes que você pode não conhecer do Google+

    O Google está lentamente mas constantemente melhorando o Google+, com o objetivo de chamar a massa para sua rede social. No entanto, algumas das melhores características do Google+ não são tão óbvias para ambos, seus usuários avançados e os noobs que ainda não entenderam o porque da rede. Aqui estão algumas das dicas mais interessantes e úteis para você tirar o melhor proveito do Google+.

© 2017 iDesigns Studio. Todos Direitos Reservados.
Design Gráfico e Web Design - Centro, Vitória, ES