Blog Dicas de Redes Sociais

Como aproveitar as redes sociais

Como aproveitar as redes sociais

Elas são uma ótima forma de conseguir novos clientes, mas também podem prejudicá-lo. Saiba se promover de modo eficiente.

Há um tempo, um portfólio online era tudo o que você precisava para se promover na internet. Era possível criar um site do zero ou usar serviços de hospedagem como Behance ou Cargo.Fácil.

Entretanto, com o surgimento de ferramentas como Twitter, Facebook e Google+, muitos designers começaram a ter dúvidas sobre como se promover nas mídias sociais e, inclusive, se realmente deveriam fazer isso.

A última dúvida é a mais fácil de responder: sim. Na maioria dos casos, se promover nas redes sociais é uma boa opção para conquistar novos clientes, principalmente se você trabalha como freelancer, visto que é bem difícil  se destacar em meio à multidão de profissionais criativos que divulga trabalhos na web.

Antes de qualquer coisa, é preciso se livrar da tentação de sobrecarregar seus perfis, publicando cada detalhe do seu dia, já que a primeira coisa que um possível cliente fará é checar seus perfis sociais. Se estiverem cheios de banalidades, grosserias e ofensas, as chances de ele não gostar de você aumentam consideravelmente. Não estamos dizendo que é proibido postar coisas pessoais, mas esteja atento à forma como as pessoas o enxergam na internet. Nas redes sociais, dê preferência para publicações que irão promover seus novos trabalhos, responda perguntas de admiradores e atualize o mercado sobre suas atividades profissionais.

Se você não é freelancer, recomenda-se mesclar tweets sobre trabalho com postagens pessoais. Empregadores adoram ver seus designers falando bem de onde trabalham. Dê uma chance a isso e você não irá se arrepender.

Fonte: Revista Computer Arts Brasil, nº52, pag.67

Posts Relacionados

  • Como baixar sua galeria/álbum de fotos do Facebook para seu computador

    Se você deletou sem querer algumas fotos do seu computador ou celular mas elas se encontram no Facebook, existe uma forma fácil de baixar esses álbuns sem ter que fazer o árduo trabalho de clicar em foto por foto e salvar. Tudo que você precisa é ter o navegador Google Chrome (que você já deve ter, eu espero) e a extensão FB Album mod. Veja o passo a passo de como baixar suas galerias/álbuns de fotos do Facebook para seu computador.

  • Como limpar o cache dos links que você já compartilhou no Facebook?

    Já aconteceu de você finalizar um post no seu blog e ao compartilhar o link no Facebook você percebe que tem um erro de português ou que você selecionou a imagem errada para postar? Você pode até consertar o conteúdo, mas o Facebook armazena todos links postados na rede por um tempo para minimizar o estresse em seus servidores. Sorte sua que o próprio Facebook criou uma ferramenta para corrigir esses erros, o Facebook Debugger.

© 2017 iDesigns Studio. Todos Direitos Reservados.
Design Gráfico e Web Design - Centro, Vitória, ES