Blog Dicas de Redes Sociais

Como postar imagens no Facebook sem perder a qualidade

Se você é um CDC (criador de conteúdo) de alguma fanpage, talvez já tenha percebido que a qualidade da imagem diminui muito devido a compressão realizada pelo face para diminuir o tamanho das imagens. Saiba como "burlar" essa compressão e poste imagens de alta qualidade.

Se você é um web developer ou designer, a dica é simples, exporte suas imagens em PNG 24 para postar-las no Facebook. Imagens na extensão .jpg passam por uma compressão o que geralmente não compromete muito uma fotografia, mas uma imagem montada com textos, transparências ou sombras, faz com que a perda seja obvia e em certos casos grotesca.

Formas Antes e Depois

estrelas

estrelas-dpois-fb

Texto Antes e Depois

texto

texto-dpois

Fotografia Antes e Depois

foto-fb

foto-depois-fb

O formato PNG é um formato lossless (sem perda) o que faz com que o tamanho das imagens fiquem com tamanhos em disco maiores, mas com os avanços de velocidade da internet, não é tão comprometedor assim, menos ainda para os servidores super rápidos do Facebook. Se você trabalha com o Photoshop ou Illustrator, é super fácil salvar as imagens em PNG 24 bits. Se sua imagem for apenas formas chapadas, sem muita diferenciação de cores, você pode até utilizar o PNG 8 bits, que como o GIF, é limitado a 256 cores. Assim que sua imagen estiver pronta, selecione o menu File > Save for Web and Devices. (Alt +Shift + Ctrl + S) > e clique no botão Save no canto inferior direito da tela. Voila!

png24-save

Para saber como exportar para png em outros programas, faça uma busca rápida no google: como exportar para png 24 no (seu programa).

Qualquer dúvida, deixem seus comentários abaixo.

Posts Relacionados

  • Como limpar o cache dos links que você já compartilhou no Facebook?

    Já aconteceu de você finalizar um post no seu blog e ao compartilhar o link no Facebook você percebe que tem um erro de português ou que você selecionou a imagem errada para postar? Você pode até consertar o conteúdo, mas o Facebook armazena todos links postados na rede por um tempo para minimizar o estresse em seus servidores. Sorte sua que o próprio Facebook criou uma ferramenta para corrigir esses erros, o Facebook Debugger.

  • Depois de analizar 1,5 milhões de posts, aqui está a postagem perfeita no Facebook

    Você sabe como criar o post perfeito no Facebook? Aparecer no feed de notícias do Facebook tornou-se tão difícil quanto estar na primeira página do Google. TrackMaven analisou mais de 1,5 milhões de pedaços de conteúdo em 6.000 páginas diferentes e aqui estão os resultados...

© 2017 iDesigns Studio. Todos Direitos Reservados.
Design Gráfico e Web Design - Centro, Vitória, ES