Blog Dicas de Redes Sociais

Como postar imagens no Facebook sem perder a qualidade

Se você é um CDC (criador de conteúdo) de alguma fanpage, talvez já tenha percebido que a qualidade da imagem diminui muito devido a compressão realizada pelo face para diminuir o tamanho das imagens. Saiba como "burlar" essa compressão e poste imagens de alta qualidade.

Se você é um web developer ou designer, a dica é simples, exporte suas imagens em PNG 24 para postar-las no Facebook. Imagens na extensão .jpg passam por uma compressão o que geralmente não compromete muito uma fotografia, mas uma imagem montada com textos, transparências ou sombras, faz com que a perda seja obvia e em certos casos grotesca.

Formas Antes e Depois

estrelas

estrelas-dpois-fb

Texto Antes e Depois

texto

texto-dpois

Fotografia Antes e Depois

foto-fb

foto-depois-fb

O formato PNG é um formato lossless (sem perda) o que faz com que o tamanho das imagens fiquem com tamanhos em disco maiores, mas com os avanços de velocidade da internet, não é tão comprometedor assim, menos ainda para os servidores super rápidos do Facebook. Se você trabalha com o Photoshop ou Illustrator, é super fácil salvar as imagens em PNG 24 bits. Se sua imagem for apenas formas chapadas, sem muita diferenciação de cores, você pode até utilizar o PNG 8 bits, que como o GIF, é limitado a 256 cores. Assim que sua imagen estiver pronta, selecione o menu File > Save for Web and Devices. (Alt +Shift + Ctrl + S) > e clique no botão Save no canto inferior direito da tela. Voila!

png24-save

Para saber como exportar para png em outros programas, faça uma busca rápida no google: como exportar para png 24 no (seu programa).

Qualquer dúvida, deixem seus comentários abaixo.

Posts Relacionados

  • Como limpar o cache dos links que você já compartilhou no Facebook?

    Já aconteceu de você finalizar um post no seu blog e ao compartilhar o link no Facebook você percebe que tem um erro de português ou que você selecionou a imagem errada para postar? Você pode até consertar o conteúdo, mas o Facebook armazena todos links postados na rede por um tempo para minimizar o estresse em seus servidores. Sorte sua que o próprio Facebook criou uma ferramenta para corrigir esses erros, o Facebook Debugger.

  • Como baixar sua galeria/álbum de fotos do Facebook para seu computador

    Se você deletou sem querer algumas fotos do seu computador ou celular mas elas se encontram no Facebook, existe uma forma fácil de baixar esses álbuns sem ter que fazer o árduo trabalho de clicar em foto por foto e salvar. Tudo que você precisa é ter o navegador Google Chrome (que você já deve ter, eu espero) e a extensão FB Album mod. Veja o passo a passo de como baixar suas galerias/álbuns de fotos do Facebook para seu computador.

© 2017 iDesigns Studio. Todos Direitos Reservados.
Design Gráfico e Web Design - Centro, Vitória, ES