Blog Dicas de Redes Sociais

Como postar imagens no Facebook sem perder a qualidade

Se você é um CDC (criador de conteúdo) de alguma fanpage, talvez já tenha percebido que a qualidade da imagem diminui muito devido a compressão realizada pelo face para diminuir o tamanho das imagens. Saiba como "burlar" essa compressão e poste imagens de alta qualidade.

Se você é um web developer ou designer, a dica é simples, exporte suas imagens em PNG 24 para postar-las no Facebook. Imagens na extensão .jpg passam por uma compressão o que geralmente não compromete muito uma fotografia, mas uma imagem montada com textos, transparências ou sombras, faz com que a perda seja obvia e em certos casos grotesca.

Formas Antes e Depois

estrelas

estrelas-dpois-fb

Texto Antes e Depois

texto

texto-dpois

Fotografia Antes e Depois

foto-fb

foto-depois-fb

O formato PNG é um formato lossless (sem perda) o que faz com que o tamanho das imagens fiquem com tamanhos em disco maiores, mas com os avanços de velocidade da internet, não é tão comprometedor assim, menos ainda para os servidores super rápidos do Facebook. Se você trabalha com o Photoshop ou Illustrator, é super fácil salvar as imagens em PNG 24 bits. Se sua imagem for apenas formas chapadas, sem muita diferenciação de cores, você pode até utilizar o PNG 8 bits, que como o GIF, é limitado a 256 cores. Assim que sua imagen estiver pronta, selecione o menu File > Save for Web and Devices. (Alt +Shift + Ctrl + S) > e clique no botão Save no canto inferior direito da tela. Voila!

png24-save

Para saber como exportar para png em outros programas, faça uma busca rápida no google: como exportar para png 24 no (seu programa).

Qualquer dúvida, deixem seus comentários abaixo.

Posts Relacionados

  • 7 maneiras que os profissionais integram seus Blogs com o Google+ para dominar os SERPs

    Toda ação e interação que fazemos no Google+ é capturada e indexada pelo Google. A cada dia que passa torna-se cada vez mais evidente que o Google está usando acontecimentos dentro do Google+ como fatores de ranking no Google Search. Então, hoje vou compartilhar com vocês 7 maneiras de integrar seu blog com o Google+.

  • Como aumentar envolvimento de usuários no YouTube - Infográfico

    Muitas empresas que produzem conteúdo como uma iniciativa de marketing estão procurando alternativas para entrar em diferentes tipos de mídias e novos canais de distribuição para chegar ao seu cliente em potencial. Se você está pronto para começar a considerar o YouTube como um veículo de marketing, ou já começou a molhar os pés, este infográfico fornece algumas estatísticas fundamentais para melhores práticas em gerar mais envolvimento dos usuários visualizando seu conteúdo.

© 2017 iDesigns Studio. Todos Direitos Reservados.
Design Gráfico e Web Design - Centro, Vitória, ES