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Google+

5 mitos sobre o Google+

Você está entre os muitos que dizem "Ah não! Mais uma rede social! Por que eu deveria me importar com o  Google Plus?" Você pode ter ouvido pessoas dizendo que a rede do Google parece uma cidade fantasma, tipo o Orkut, ou que é apenas para aficionados do Google. As pessoas que escrevem essas coisas estão simplesmente erradas.

A verdade é que as empresas não podem ignorar por mais um minuto o Google Plus. Se a sua empresa não faz parte da rede, ela deveria fazer. Mas antes de cair pra dentro, vamos dar uma olhada em alguns dos muitos mitos sobre Google Plus.


Mito 1: Google+ parece uma "cidade fantasma". As mídias populares são apaixonadas por este mito.

 

Fato: 300 milhões de usuários ativos mensais é uma enorme população para uma cidade fantasma.

 

Vic Gundotra, chefe da área social do Google, informou em outubro de 2013, o Google Plus passou por um aumento de 58% em usuários entre maio e outubro de 2013. A plataforma tem 540 milhões de membros, dos quais 300 milhões são usuários ativos mensais. Apesar do que você pode ter lido na mídia, esses numeros dificilmente fazem o Google Plus uma "cidade fantasma".


Mito 2: Google+ é apenas mais uma rede social.

 

Fato: Google+ tem um forte componente social, mas na verdade ele é a maior mudança em comunicações via internet desde o website interativo.

 

A interação social é absolutamente uma parte do Google Plus, mas também é integrada com o Gmail, YouTube (propriedade da Google), Google Analytics, Google Images, Google Maps, Google Earth, Google Finance, Google Drive, Google Docs, o Google Wallet e - talvez o mais importante - Google Search.

Em outras palavras, Google Plus é agora o portal para todo o ecossistema Google.

O algoritmo de busca do Google favorece o conteúdo que se origina no Google Plus. A busca  do Google procura por relevância, engajamento e resposta. Conteúdo original alcança maior ranking nas buscas, especialmente quando outros se envolvem com o conteúdo, compartilhando e comentando.

Isso significa que um post no Google Plus que recebe vários +1s e compartilhações, passará a ter mais peso e uma colocação melhor na pesquisa. O novo algoritmo de busca do Google também pesa a frequência das postagens e se o conteúdo é original.

Ao contrário do Facebook, que cortou o acesso do Google aos seus dados em 2011, e que esconde seus dados do Google e Twitter, todos os dados do Google Plus são imediatamente e totalmente acessíveis na pesquisa do Google, porque Google Plus é o Google, duh.

A busca do Google rastreia o Google Plus por conteúdo novo e original. Muitos profissionais de web sabem que os posts no Google Plus aparecem na pesquisa do Google quase que instantaneamente. Parte da razão é que cada post no Google Plus é atribuído o seu próprio URL, e é tratado como um post de blog.


Mito 3: Google+ é uma comunidade de nicho apenas para geeks e aficionados Google

 

Fato: Google+ hospeda comunidades sobre temas de negócios que vão desde a gestão a tecnologia, pequenas empresa a negócios internacionais, empresários e grandes organizações. Estas comunidades proporcionam fácil acesso para se conectar com formadores de opinião e especialistas que são importantes para o seu negócio.

 

O Google Plus permite que as comunidades sejam públicas ou privadas, tornando-se um grande recurso para se conectar com seus colegas, clientes, potenciais clientes e fornecedores.

Controles de privacidade e filtragem permitem uma discussão focada. Os usuários do Google Plus atestam o fato de que o nível de conversa, troca de informações e vontade de ajudar os outros nessas comunidades é inigualável.

Uma característica fundamental: Nas comunidades Google Plus, a sua empresa pode usar a ferramenta Hangouts (bate papo ao vivo com video) somente para convidados ou públicamente. Sem dúvidas Hangouts é a melhor plataforma de vídeo para o ensino, demonstrações e apresentações para um público muito mais seleto e envolvido.


Mito 4: Google+ é muito complicado para uma pessoa normal usar

 

Fato: Exige-se um bom tempo para aprender todas as funcionalidades do Google+, mas isso é pelo fato dele ter tantos recursos realmente úteis - que são gratuitos. Infelizmente, o próprio Google tem contribuído para este mito porque a empresa simplesmente não tem feito um bom trabalho em explicar a sua nova plataforma.

 

No começo da Internet, muita gente achava que e-mail, sites e e-commerce eram complexos demais para aprender. Como as ferramentas de comunicação que vieram antes do Google Plus, aqueles que não se adaptam logo, em breve ficarão para trás.

Você ganha do Google Plus o quanto você gastar nele, pois leva um tempo para aprender a usar a plataforma de forma eficaz.

Muitas das ferramentas que o Google Plus fornece são exclusivas da plataforma e elas são totalmente integradas e trabalham de forma conjunta com outros produtos do Google, incluindo o Google Apps para as empresas.

As ferramentas legais do Google+:

• Hangouts on Air - uma plataforma web e móvel gratuita para vídeo conferência, eventos ao vivo , transmissões e colaboração em tempo real . Hangouts é, indiscutivelmente, a melhor plataforma de vídeo conferência, e ela está perfeitamente integrada com o YouTube .

• Círculos Compartilhados - você pode compartilhar um círculo de contatos que você criou, fazendo networking simples e rápido.

• Eventos ao Vivo - uma solução de compartilhamento única que torna a interação fácil antes, durante e após o evento . Estes podem ser públicos ou privados e pode permitir a colaboração de documentos, apresentações e muito mais.

• Pesquisa interna poderosa - é fácil encontrar conteúdo dentro do Google Plus . Afinal de contas, ele é parte de pesquisa do Google.

• Autoria - Você provavelmente já viu artigos ou posts no resultados de pesquisa do Google que têm pequenas fotos de perfil ao lado deles . Essas são as fotos de perfil do autor no Google Plus.

Google Autoria conecta o conteúdo original que você cria (em seu próprio site ou no site de alguém) para o seu perfil do Google Plus e indexa na busca do Google .

Ter sua foto de perfil ligada ao seus posts nos resultados de pesquisa do Google aumenta as taxas de clickthru em até 150% de acordo com a Catalyst, empresa americana renomada na área de marketing digital.


Mito 5: comunidades Google+ não são diferentes de grupos no Facebook e LinkedIn.

 

Fato: comunidades no Google+ têm características que não são encontradas em qualquer outra plataforma social. Facebook ou LinkedIn são plataformas independentes. Google+ é a evolução do Google, e a porta de entrada para a pesquisa do Google.

 

Com suas últimas atualizações, apenas 2,5% de seus seguidores do Facebook são propensos a ver as suas mensagens entre os vídeos de gatinhos, fotos de bebês e memes que cada vez mais obstruem o fluxo de conteúdo .

Agora, o Facebook quer que você pague para promover seus posts para que uma quantidade maior dos seus seguidores possam vê-las, além de te vender publicidade .

Ao contrário dos grupos do LinkedIn (em que apenas pessoas físicas podem participar de grupos), o Google Plus permite que as empresas criem e participem em comunidades e discussões .

Google Plus permite sua empresa não só criar comunidades públicas, mas também aquelas em que o moderador precisa aprovar os membros, além de comunidades totalmente privadas.

A beleza de comunidades privadas é que essas comunidades, e as mensagens dentro delas, não aparecem nos resultados de pesquisa do Google. Dessa forma, o privado fica privado.

Seu ranking de busca vai sofrer se você não usar o Google Plus.

Aqui está a palavra final: Se você não usar o Google Plus você vai perder nos rankings de busca em relação a sites que utilizam. Esse fato foi confirmado pelo co-fundador e CEO do Google, Larry Page, que disse: "Se você ignorar o Google Plus, Google Search irá ignorar você." Nenhuma empresa pode se dar o luxo de deixar que isso aconteça!

Fonte: Social Media Today

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