Blog Dicas de Redes Sociais

15 dicas Google+

15 truques/dicas impressionantes que você pode não conhecer do Google+

O Google está lentamente mas constantemente melhorando o Google+, com o objetivo de chamar a massa para sua rede social. No entanto, algumas das melhores características do Google+ não são tão óbvias para ambos, seus usuários avançados e os noobs que ainda não entenderam o porque da rede. Encontre abaixo algumas das dicas mais interessantes e úteis para você tirar o melhor proveito do Google+.

Compartilhando e salvando

compartilhando e salvando google+

1 . Controle quem vê seus posts

Enquanto isso não seja um recurso avançado, é sem dúvidas uma das melhores coisas do Google+, pois você pode facilmente ter uma conversa privada com uma ou mais pessoas, compartilhar mensagens publicamente ou a determinados grupos, e até mesmo compartilhá-los com pessoas que não estão no Google+ (sem necessidade delas criarem um perfil apenas para ver sua atualização, ao contrário do Facebook ). Essa também é uma característica que parece ser a mais confusa para os novatos. Entenda facilmente aqui:

Para compartilhar um post em particular, exclua tudo no campo Para: e adicione o nome de uma ou mais pessoas. Você também pode digitar um endereço de e-mail.

Para compartilhar um post com seus círculos (grupos de suas conexões no Google+ ) ou com todos, digite o nome dos círculos ou utilize a opção Público.

Para mencionar uma pessoa em seu post, independentemente de sua configuração de compartilhamento e também enviar-lhe uma notificação para chamar a atenção - escreva o nome da pessoa com um sinal de + ou @ na frente do nome dentro da caixa onde você digita seu post.

DicaTop # 1: Clique na seta localizada no canto superior direito do seu post depois de publicado e clique em "Desativar compartilhamento" para ter uma pequena medida de privacidade extra em qualquer post.

DicaTop # 2: Você pode criar um círculo com apenas uma pessoa (sua esposa(o) ou namorada(o)) para facilitar o compartilhamento de coisas sem congestionar as caixas de entrada de cada um.

2. Formate seus posts

Outra coisa legal no Google+ é que você pode escrever o quanto quiser. Para longos desabafos, recursos de formatação fazem seu post ficar mais legível:

Negrito  utilize o asterisco no começo e fim de uma palavra: *negrito*

Itálico utilize underline no começo e fim de uma palavra: _italico_

Tachado utilize hífen no começo e fim de uma palavra: -correção-

3. Use atalhos de teclado

atalhos teclado google+

Tal como acontece com outros produtos do Google, o Google+ é amigável para ninjas do teclado. Digite um ponto de interrogação (?) para ver uma lista de todos os atalhos de teclado disponíveis.

Posts Relacionados

  • 7 maneiras que os profissionais integram seus Blogs com o Google+ para dominar os SERPs

    Toda ação e interação que fazemos no Google+ é capturada e indexada pelo Google. A cada dia que passa torna-se cada vez mais evidente que o Google está usando acontecimentos dentro do Google+ como fatores de ranking no Google Search. Então, hoje vou compartilhar com vocês 7 maneiras de integrar seu blog com o Google+.

  • 5 mitos sobre o Google+

    Você está entre os muitos que dizem "Ah não! Mais uma rede social! Por que eu deveria me importar com o  Google Plus?" Você pode ter ouvido pessoas dizendo que a rede do Google parece uma cidade fantasma, tipo o Orkut, ou que é apenas para aficionados do Google. As pessoas que escrevem essas coisas estão simplesmente erradas, saiba porque.

© 2017 iDesigns Studio. Todos Direitos Reservados.
Design Gráfico e Web Design - Centro, Vitória, ES