Blog Dicas de Redes Sociais

Como limpar o cache dos links que você já compartilhou no Facebook?

Já aconteceu de você finalizar um post no seu blog e ao compartilhar o link no Facebook você percebe que tem um erro de português ou que você selecionou a imagem errada para postar? Você pode até consertar o conteúdo, mas o Facebook armazena todos links postados na rede por um tempo para minimizar o estresse em seus servidores. Sorte sua que o próprio Facebook criou uma ferramenta para corrigir esses erros, o Facebook Debugger.

O Facebook Debugger é uma ferramenta onde você pode enviar a sua URL para ser analizada, e ele sempre faz a requisição diretamente no seu site e não no cache do Facebook. Dessa forma, você pode facilmente atualizar o seu link para que futuros compartilhamentos e likes não fiquem errados.

O processo é simples. Entre na página do Facebook Debugger e cole seu link na área definida, depois só clicar no botão Debug abaixo que ele te dará um retorno com diversas informações.

facebook debugger

Se você não utiliza todos os protocolos do Open Graph, você pode ignorar o segundo e terceiro campo de informações. Estamos querendo o Object Properties. Nele você vai ver exatamente o que o Facebook está puxando do seu site.

facebook debugger result

Existem várias outras informações avançadas que o Facebook Debugger te da retorno, mas se você já trabalha com o protocolo Open Graph do Facebook, já deve saber mais do que eu sobre essas funções.

Caso tenha alguma dúvida, deixe seu comentário abaixo.

Posts Relacionados

  • 15 truques/dicas impressionantes que você pode não conhecer do Google+

    O Google está lentamente mas constantemente melhorando o Google+, com o objetivo de chamar a massa para sua rede social. No entanto, algumas das melhores características do Google+ não são tão óbvias para ambos, seus usuários avançados e os noobs que ainda não entenderam o porque da rede. Aqui estão algumas das dicas mais interessantes e úteis para você tirar o melhor proveito do Google+.

  • Como aumentar envolvimento de usuários no YouTube - Infográfico

    Muitas empresas que produzem conteúdo como uma iniciativa de marketing estão procurando alternativas para entrar em diferentes tipos de mídias e novos canais de distribuição para chegar ao seu cliente em potencial. Se você está pronto para começar a considerar o YouTube como um veículo de marketing, ou já começou a molhar os pés, este infográfico fornece algumas estatísticas fundamentais para melhores práticas em gerar mais envolvimento dos usuários visualizando seu conteúdo.

© 2017 iDesigns Studio. Todos Direitos Reservados.
Design Gráfico e Web Design - Centro, Vitória, ES