Blog Dicas de Redes Sociais

Como limpar o cache dos links que você já compartilhou no Facebook?

Já aconteceu de você finalizar um post no seu blog e ao compartilhar o link no Facebook você percebe que tem um erro de português ou que você selecionou a imagem errada para postar? Você pode até consertar o conteúdo, mas o Facebook armazena todos links postados na rede por um tempo para minimizar o estresse em seus servidores. Sorte sua que o próprio Facebook criou uma ferramenta para corrigir esses erros, o Facebook Debugger.

O Facebook Debugger é uma ferramenta onde você pode enviar a sua URL para ser analizada, e ele sempre faz a requisição diretamente no seu site e não no cache do Facebook. Dessa forma, você pode facilmente atualizar o seu link para que futuros compartilhamentos e likes não fiquem errados.

O processo é simples. Entre na página do Facebook Debugger e cole seu link na área definida, depois só clicar no botão Debug abaixo que ele te dará um retorno com diversas informações.

facebook debugger

Se você não utiliza todos os protocolos do Open Graph, você pode ignorar o segundo e terceiro campo de informações. Estamos querendo o Object Properties. Nele você vai ver exatamente o que o Facebook está puxando do seu site.

facebook debugger result

Existem várias outras informações avançadas que o Facebook Debugger te da retorno, mas se você já trabalha com o protocolo Open Graph do Facebook, já deve saber mais do que eu sobre essas funções.

Caso tenha alguma dúvida, deixe seu comentário abaixo.

Posts Relacionados

  • 5 mitos sobre o Google+

    Você está entre os muitos que dizem "Ah não! Mais uma rede social! Por que eu deveria me importar com o  Google Plus?" Você pode ter ouvido pessoas dizendo que a rede do Google parece uma cidade fantasma, tipo o Orkut, ou que é apenas para aficionados do Google. As pessoas que escrevem essas coisas estão simplesmente erradas, saiba porque.

  • Depois de analizar 1,5 milhões de posts, aqui está a postagem perfeita no Facebook

    Você sabe como criar o post perfeito no Facebook? Aparecer no feed de notícias do Facebook tornou-se tão difícil quanto estar na primeira página do Google. TrackMaven analisou mais de 1,5 milhões de pedaços de conteúdo em 6.000 páginas diferentes e aqui estão os resultados...

© 2017 iDesigns Studio. Todos Direitos Reservados.
Design Gráfico e Web Design - Centro, Vitória, ES