Blog Dicas de Redes Sociais

Blog integrado Google+

7 maneiras que os profissionais integram seus Blogs com o Google+ para dominar os SERPs

A rede social Google+ é uma "camada social " do Google.

Toda ação e interação que fazemos no Google+ é capturada e indexada pelo Google. A cada dia que passa torna-se cada vez mais evidente que o Google está usando acontecimentos dentro do Google+ como fatores de ranking no Google Search.

Twitter, Facebook, LinkedIn, Pinterest e Instagram todos têm pouco impacto social na posição do ranking de motor de busca (SERP). A rede social com maior impacto no SERP hoje é o Google+.

No entanto, nós negligenciamos Google+ por um "Curtir" no Instagram.

Entendo que algumas marcas são capazes de construir muitos seguidores e aumentar drasticamente o seu valor usando o Twitter, Facebook e Pinterest, mas essas redes sociais estão ajudando você colocar a sua mensagem na frente dos consumidores quando eles mais precisam do seu produto ou serviço?

Eu acho que não.

Eu diria que nós capturamos os consumidores em sua maior hora de necessidade através do Google Search.

Google+ permite-nos, através de compartilhamento, comentário e networking dizer exatamente para o Google os temas que temos uma autoridade e, posteriormente, quais temas que nós queremos que nossos websites se classifiquem.

Isso não parece legal? Pode apostar que sim.

Então, hoje vou compartilhar com vocês 7 maneiras de integrar seu blog com o Google+. Nem todas essas ferramentas vão se encaixar perfeitamente com seus objetivos para o Google+, mas se você puder, eu sugiro que implemente o maior número possível de plugins.

1 - Botão Plus One  (+1)

O botão +1 do Google+ é equivalente a um “curitr” do Facebook. Esta é a forma com que seu público compartilha seus posts no Google+. A melhor parte? Cada +1 cria um novo link apontando diretamente para o seu site. Mais links ... ranking de busca mais alto.

2 - Emblemas de Perfil e Comunidade

Emblemas Google+ fornecem a seus visitantes uma maneira fácil de seguir o seu perfil pessoal, páginas de negócios e páginas da comunidade sem ter que sair do seu site. Como exemplo, veja na barra lateral emblema para meu perfil no Google+. Estes emblemas são fáceis de personalizar, tem boa aparência em praticamente qualquer site, são super simples de implementar e não deixam seu site mais lento. Se você gostaria de colocar um emblema do Google+ em seu site, clique aqui.

3 - Google Autoria

O segredo foi revelado do Google Autoria. Você deve adicionar Autoria para cada linha de conteúdo que você cria. O Google esta se esforçando para acompanhar todo conteúdo já criado na web e está até seguindo qual ser humano que o criou.

Embora tecnicamente Autoria não esteja impactando os resultados da pesquisa diretamente, a imagem de Autoria acrescentada nos resultados da busca, tem uma taxa de 47 % maior de clicks de resultados de pesquisa sem Autoria.

google autoria

Você pode aprender como inserir Google Autoria nos seus posts aqui. Se você usa o WordPress existem plugins gratuitos que podem facilmente adicionar Autoria no seu site.

Uma vez que você tenha configurado Autoria, você pode verificar usando o Rich Snippets Testing Tool.

4 - Botão de Compartilhar Google+ (Posts Interativos)

Quando alguém clica no botão de compartilhamento eles não estão dando o seu artigo um +1 . Eles estão simplesmente compartilhando seu artigo com seus círculos no Google+. Teste com o seu próprio público qual botão, o +1 versus o Compartilhar, que gera mais interatividade. Se o resultado não for muito diferente, utilize o botão +1.

5 - Comentários Google+

Google+ Comentários tecnicamente não é um produto do Google aprovado para blogs WordPress. Na plataforma Blogger (propriedade da Google) Google+ Comentários são aprovados. No entanto, você pode adicionar Google+ Comentários e suas funcionalidades através de vários plugins do WordPress.

O mais popular e poderoso plugin Google+ Comentário é Comments Evolved para WordPress. Comments Evolved integra com o módulo de comentários padrão do WordPress sem problemas.

Se você gostaria de separar Google+ Comentários de comentários tradicionais, utilize então o Google+ Comments Box.

6 - Recomendações de Conteúdo (Mobile)

Adicione recomendações de conteúdo do Google+ no seu site móvel com Google+ Content Recommedations. Esta ferramenta adiciona algumas funcionalidades adicionais para os seus visitantes em dispositivos móveis. Este recurso não vai fazer ou quebrar o seu sucesso online, mas fornece mais oportunidades para interação no Google+.

Recomendação de Conteúdo para dispositivos móveis

7 - Botão Hangout

O botão de Hangout do Google+ fornece a funcionalidade de um clique para que visitantes da web iniciem um hangout usando o aplicativo web imbutido no botão. Um exemplo dessa funcionalidade é o Slideshare Hangout Button, que permite visualizar slides durante a realização de um Google Hangout.

Conclusão

Como você pode ver a plataforma social Google+ pode integrar de muitas maneiras diferentes com o seu blog, e tem mais integrações chegando todos os dias. Lembre-se o objetivo do Google, "Combine cada problema com a melhor solução possível."

Essas integrações fornecem ao Google a representação mais precisa da nossa autoridade on-line e que incentiva o Google para colocar on-line os nossos recursos na frente de pessoas mais qualificadas. Evitar essas ferramentas, especialmente a adição do botão +1 para artigos e emblemas Google+ para sua barra lateral, fará com que você pague um preço infeliz mais para frente.

Fonte: SocialMouths

Posts Relacionados

  • 9 Dicas de como escolher uma imagem eficaz para seu anúncio no Facebook

    A parte mais importante da criação de um anúncio no Facebook é selecionar a imagem. As imagens podem fazer ou quebrar seu anúncio. Ao escolher as imagens para o seu anúncio no Facebook, confira aqui algumas dicas do que procurar.

  • Como limpar o cache dos links que você já compartilhou no Facebook?

    Já aconteceu de você finalizar um post no seu blog e ao compartilhar o link no Facebook você percebe que tem um erro de português ou que você selecionou a imagem errada para postar? Você pode até consertar o conteúdo, mas o Facebook armazena todos links postados na rede por um tempo para minimizar o estresse em seus servidores. Sorte sua que o próprio Facebook criou uma ferramenta para corrigir esses erros, o Facebook Debugger.

© 2017 iDesigns Studio. Todos Direitos Reservados.
Design Gráfico e Web Design - Centro, Vitória, ES