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Tecnologia Vestível Moto360

Como que a tecnologia wearable (vestível) vai impactar seu web design

Lembra da época em quando usar um relógio com calculadora te fazia sentir como George Jetson ou seu filho Elroy? A tecnologia evoluiu muito, e hoje em dia, você pode fazer chamadas, gravar vídeos, verificar a sua saúde, e comprar um café atraves do seu smartwatch (relógio inteligente), e isso é só o começo. Com o advento do Google Glass, Android Wear, e a promessa distante do Apple iWatch, o mundo está lentamente ficando confortável com a idéia de vestir tecnologia, em vez de segurá-la. Esta idéia de vestir um computador, sem dúvidas, irá mudar a maneira como os usuários interagem com a internet e seu design. O seu design já está prevendo o futuro da internet?

O que exatamente é a Tecnologia Wearable (Vestível)?

Tecnologia vestível pode ser uma roupa ou acessório. A maioria da tecnologia vestível vem em forma de pulseira ou óculos. É normalmente leve e despretensioso. Os usos mais populares e acessíveis para tecnologia vestível hoje é no reino de dispositivos de fitness, tais como Fitbit e smartwatches, como o Pebble. O Google Glass tem tido muita atenção, mas, por $ 1.500 dólares, é um custo muito alto para a maioria das pessoas. Dito isto, assim também foi o caso do iPod quando foi introduzido pela primeira vez. Eventualmente, um mercado competitivo levará o preço a um custo razoável, e você só precisa estar pronto quando isso acontecer.

Por que você, Web Designer, deve se importar?

Muitos pessimistas acham que a tecnologia vestível só é mais um modismo, mas um relatório recente do Centro de Pesquisas Pew Internet Project indica que 83% dos especialistas da indústria acreditam que a tecnologia vestível vai ver um enorme crescimento nos próximos 10 anos. Em 2025, vamos estar totalmente imersos na Internet das Coisas. Isso significa que os usuários terão acesso a sites a partir de várias plataformas, não apenas desktops e dispositivos móveis.

Com a expansão da tecnologia e mais usuários aceitando vestíveis, muitos de seus clientes vão querer seus sites acessíveis nesses dispositivos. Se você não estiver preparado para tais pedidos, seus clientes vão procurar outro lugar para atender suas necessidades.

Embora a tecnologia vestível esteja em sua infância, ela está crescendo rapidamente. Espere que ela desenvolva como um garoto na puberdade - do dia para noite. Todas as funções primitivas da tecnologia vestível já estão em vigor, a navegação, mídias sociais, mensagens instantâneas, câmera e vídeo. Como um web designer, seu trabalho irá se livrar das espinhas e constrangimento que vem junto com tecnologias púberes. O seu futuro na tecnologia vestível consistirá em criar um espaço bonito e funcional que permite aos usuários acessarem efetivamente as informações que eles acham importante.

Estamos longe de web site completos para a tecnologia vestível, mas não é muito cedo para começar a pensar sobre como este tipo de tecnologia vai influenciar suas decisões de design.

Como que a tecnologia vestível impactará seu projeto?

Não há dúvida de que a tecnologia vestível irá impactar o seu web design, a questão é como. Podemos olhar para a forma como a introdução da tecnologia móvel, como smartphones e tablets, desafiou a comunidade de web designers para criar uma linguagem responsiva. Da mesma forma, o advento da tecnologia vestível fará com que os designers otimizem ainda mais e impiedosamente retirem o supérfluo.

Aqui estão 7 considerações para web design em tecnologia vestível:

1. Layouts são responsivos

Isso não pode ser suficientemente enfatizado. Quando eu navego através de dispositivos móveis, me deparo com um grande número de sites que não são otimizados para visualização móvel. Em 2014, de acordo com um estudo recente realizado por Restive Labs, apenas 3% dos Fortune 1000 (mil empresas mais ricas do EUA), tem sites que são responsivos e rápidos. Se eles não estão aderindo ao movimento, você pode imaginar então como estão todas as outras empresas.

Atualmente, os navegadores da tecnologia vestível são capazes de entender viewports. Então não deixe de implementar esta meta tag em seu web design.

2. Informação é instantânea

Usuários que utilizam tecnologias vestíveis querem informações imediatamente. Acesso instantâneo é o ponto principal em usar tecnologia vestível ao invés de colocá-lo em seu bolso. Isso significa que seu web design não deve atrapalhar e atrasar o acesso do usuário à informação.

Porque é que o visitante está em seu site? Descubra isso e planeje o seu projeto em torno dessa resposta. Depois que você parar de projetar apenas por questões estéticas, e entender o que é mais importante para o visitante, você vai ser capaz de remover elementos ou falhas em seu projeto que reduz a velocidade do seu site ou atrapalha o caminho do usuário à informação.

3. Interatividade é tudo

Tecnologia vestível é uma introdução suave para realidade aumentada. Dê uma olhada na plataforma Innovega iOptik que irá fornecer aos usuários uma "tela virtual" através da combinação de lentes de contato e óculos com micro-projetor.

innovega

Navegação de voz é outro elemento interativo na tecnologia vestível. Se você não quer falar, você pode simplesmente mover a cabeça, mão, ou, possivelmente, apenas o dedo para navegar.

Tecnologia vestível permite aos usuários entrar na tecnologia de uma maneira que nunca foi feita antes.

O que isso significa para web design?

Por um lado, isso significa que seu web design não pode ser estático e contar apenas com o bonito. Deve ser dinâmico, com uma compreensão clara de quem são seus visitantes e a melhor forma de satisfazer as suas necessidades.

4 . Design é minimalista

Minimalismo tem sido a tendência nos últimos anos em web design, mas esperamos que ele vá ainda mais longe. Design minimalista é mais atraente para a plataforma vestível porque não sobrecarrega. Muitas vezes, os web designers estilizam demais em uma tentativa de impressionar. O trabalho mais difícil está na criação de um design silencioso que permite que o conteúdo fale mais alto. Sua capacidade de editar está em proporção direta à sua maturidade como designer.

Pense em como você gostaria que seu site seja visto em um dispositivo vestível. O espaço da tela é limitado.

5 . Texto é maior

Quando é que texto pequeno finalmente irá morrer? Eu sou um grande crente em 12 pt ou mais, mas em nenhum lugar isso é mais importante do que com a tecnologia vestível.

Tecnologia Vestível Google Glass

Vamos dar uma olhada no Google Glass. Embora limitado em escopo e navegação, os usuários ainda podem acessar páginas da web. Se o seu site não foi otimizado para navegação móvel, os visitantes podem não ser capazes de ler o texto na tela. No Google Glass , a tela é semelhante à visualizar uma TV de 25” a 2,5 metros de distância. Imagine tentar ler um texto pequeno nessa TV. Não bueno.

6. Pop-ups são obsoletos

Eu não sou um grande fã de pop-ups, não importa o quão elegante. Pode ser controverso, mas pop-ups não tem absolutamente nenhum lugar em tecnologia vestível, pelo menos não ainda. Tente fechar o "x" de uma janela pop-up no Gloogle Glass mencionado acima.

Se você tem que inserir uma janela pop-up, seja gentil o suficiente para incluir um botão enorme escrito "fechar".

7. Web design é intuitivo

Responda a esta pergunta: Por que alguém está acessando seu site a partir de tecnologia vestível? É para se manter informado, para se divertir, para obter um endereço ou para encontrar um cupom? Seja qual for a necessidade, o seu web design deve compreender e orientar o visitante para a sua conclusão natural.

O design intuitivo é mais importante do que nunca quando se trata de tecnologia vestível. Os usuários não vão ter a flexibilidade (ou paciência) para navegar em seu site. Em vez disso, o site deve antecipar intuitivamente a experiência do usuário.

Em Conclusão

A tecnologia vestível está apenas começando a decolar. Esteja preparado com design pronto para o futuro da web que comporte este novo formato.

Qual é a sua tecnologia vestível favorita no momento?

Fonte: WDL

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