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Por que escrever seu próprio conteúdo ajuda

Designers e Copywriting: Por que escrever seu próprio conteúdo ajuda

Primeiramente, o que é Copywriting?

Copywriting é simplesmente uma redação publicitária com o intuito de promover e vender bens, serviços, marcas ou empresas. A importância do Copywriting está em tornar os conteúdos mais apelativos, o que significa que a forma em que o conteúdo é apresentado é tão ou mais importante que o conteúdo em si.

Designers tendem a surtar quando ouvem a palavra "escrever". Isso não é o meu trabalho, alguma outra pessoa vai ser paga para fazer isso - né? Bem, nem sempre. Às vezes, o redator é você - ou, talvez, se não for, deveria ser.

Escrever o conteúdo de um site não é tão assustador como muitos designers pensam que é, e na verdade, ele pode ajudar você a ter uma perspectiva mais ampla sobre o seu trabalho de design. O design gráfico é o arranjo de palavras e imagens - então não faz sentido saber pelo menos alguma coisa sobre como esses textos são criados? Vamos explorar algumas das principais razões porque designers deveriam escrever seu próprio conteúdo.

O cliente sabe menos do que você pensa

A maioria dos clientes ficam tão confusos quanto você sobre que conteúdo postar no site. É por isso que o texto lorem ipsum é tão popular. Se o cliente soubesse o que colocar nessa pequena caixa, ele teria colocado lá já. Eles assumem que vão "pensar em algo" mais tarde, ou vão pegar alguma pessoa aleatória do escritório para escrever algo rapidamente.

Sim, é intrigante, mas muitos empresários não parecem levar em consideração a importância da contratação de um redator profissional. Ou, talvez eles sabem, mas eles simplesmente não podem pagar os serviços de um profissional - ou, pelo menos, eles não acham que podem. Pessoalmente, eu acho que as empresas não podem deixar de contratar um redator, pois o conteúdo do seu site é  fundamental para o sucesso do seu negócio. Sem um, a empresas estão ganhando uma fração do que poderiam ganhar, porque qualquer conteúdo que acaba indo pro ar provavelmente vai ser medíocre.

O cliente não tem a mínima idéia sobre o que escrever para atrair seus clientes. É aí que você entra. Novamente, você não precisa ser um especialista, mas mesmo estudando um pouco sobre redação publicitária, você irá melhorar suas habilidades de escrita tremendamente, tornando-o melhor do que 99% de todos os outros na empresa. Se você pode mostrar a seus clientes a melhor maneira de atrair a atenção dos usuários com as palavras certas, a sua reputação como um grande designer que sabe do que está falando vai aumentar ainda mais.

Ajuda você a entender o seu público mais

Através de sua pesquisa, você irá se conectar com o público-alvo do seu cliente eo que eles estão procurando em termos de narrativa, as chamadas para a ação, e outros itens essenciais de redação. Isso é muito importante quando você está trabalhando no nicho do seu cliente, pois você vai absorver mais e mais conhecimento sobre a indústria e público-alvo do cliente. Isto irá torná-lo mais valioso como um designer, e mais clientes começarão a exigir alguém que conhece sua indústria de dentro e por fora.

Faz-lhe uma melhor Designer

Conteúdo textual para um site ou peça publicitária não é a única coisa que você terá que escrever quando se lida com um cliente. Às vezes, os clientes terão apenas uma vaga idéia do que eles querem que você crie para eles, eo brief que eles te entregarão vai ser, literalmente, muito brief (breve). Um bom exercício para melhorar suas habilidades de escrita é realmente conceituar seus próprios briefs, pensando para o cliente e tentando descobrir exatamente o que ele ou ela precisa de você. Quando você apresentar seus esboços junto com o novo brief, você irá surpreender seu cliente com suas habilidades de leitura da mente.

Escrever para preencher as lacunas dos briefs de seus projetos irá ajudá-lo a estar melhor preparado para o próximo cliente que não estiver (e acreditem, haverá uma próxima vez). Seus clientes vão ficar gratos por ter alguém na equipe que sabe o que está fazendo quando se trata de texto escrito pensando nas necessidades do usuário final.

Ele não tem que ser perfeito

Não se preocupe se sua redação não é de qualidade profissional. Mais uma vez, você ficaria surpreso com quantas novas empresas tiveram seu conteúdo escrito não apenas por designers, mas por programadores, diretores de marketing e até mesmo assistentes pessoais. Novas empresas na maioria das vezes são bem determinas mas têm recursos limitados, e se você pode adicionar qualquer tipo de valor para essa equipe - não importa o que eles originalmente tenham te contratado para fazer - eles irão agradecer e utilizarão seu conteúdo.

Mas mesmo que o cliente acabe não usando o seu conteúdo, você vai aprender muito sobre como preparar conteúdo textual. Possivelmente o cliente ou seus outros membros de equipe também aprenderam alguma coisa. Copywriting é uma disciplina em constante expansão - até mesmo para os profissionais - e há sempre algo novo para aprender. Não se esqueça de manter registros de tudo que você escreve também. Como seus projetos, eles serão um registro visual do quanto você vai melhorar.

O que vocês acham?

Você é um designer que já foi contratado para escrever para seus clientes? Como foi que escrever o seu próprio conteúdo ajudou a fortalecer o seu nicho e se conectar melhor com seu público-alvo? Deixem suas opiniões abaixo.

Fonte: Hongkiat.com

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