Blog Dicas de Web Design

6 passos para o SEO perfeito

Bloggers: 6 Passos para a fórmula perfeita de desenvolver seu SEO

Com as mudanças no algoritmo de busca do Google do ano passado, se tornou ainda mais difícil acertar a forma correta de criar artigos e posts para serem bem ranquiados. Neste post vamos explorar 6 passos para a forma correta de otimizar seus posts para motores de buscas.

Passo 1: As palavras-chave perfeitas para seus artigos e posts

Se você escreve para a web desde a década de 90, você ainda vai se lembrar de como era escrever conteúdo em torno da densidade de palavras-chave. Esse pode ser um hábito difícil de quebrar. Desde alguns anos atrás, o algoritmo Panda disconsidera a quantidade de repetições de uma palavra chave, e eu ainda me preocupo em como encher meus posts de palavras-chave e tenho que parar e me lembrar de não fazer isso mais.

A repetição exagerada de palavras chaves pode matar um artigo mais rápido do que uma bala. O primeiro passo é fácil. Pare de se preocupar com a densidade de palavras-chave e escreva conteúdo original, de fluxo livre.

Passo 2: O Título

Otimização de palavras-chave ainda existe. O Panda é um urso velho e sábio, de fato. Ele sabia que ao acabar com a densidade de palavras-chave, aliviaria o problema de conteúdo não original.

Ele também sabia que palavras-chave são a maneira mais fácil para um motor de busca conectar o tráfego com os sites procurados. Coloque sua palavra-chave de prefência no começo do título para ajudar os motores de busca encontrar o seu site ou blog.

Passo 3: Imagens valem mais do que mil palavras

Os servidores entendem do que se trata sua imagem atravez da tag alt. Servidores não conseguem ver imagens, tudo que eles podem fazer é ler a descrição inserida nos tags.

A colocação de uma palavra-chave inteligente em sua tag alt é uma outra maneira que os motores de busca podem encontrar o seu conteúdo e trazer-lhe o tráfego que seus artigos e posts merecem.

Passo 4: Otimizar H1

Seu cabeçalho, H1 no HTML, é um excelente lugar para colocar uma palavra-chave, simplesmente porque ele é garantido de ser indexado pelo robos do google. Também é possível que ele vai rastrear e indexar seus títulos H2 e H3 mas definitivamente vai rastrear o seu H1, por isso não perca a oportunidade de conseguir fazer seus artigos ou posts serem notados.

Colocar palavras-chave nestas áreas leva um pouco de planejamento. Pense nisso com antecedência para a otimização perfeita de conteúdo, cabeçalho, e palavras-chave.

Passo 5: O dilema do exagero

Poucas palavras-chave pode muito bem ser nenhuma e muitas irão fazer o Google passar por você. Você tem que ter uma idéia e sentir a quantidade perfeita  de palavras-chave sem se preocupar com a saturação. Isso é como dizer a alguém que o navio está afundando, mas não se preocupar com isso porque não há salva-vidas suficientes de qualquer maneira. Como você pode não se preocupar com algo para o qual não há uma resposta clara?

Coloque uma palavra-chave em seu título, uma palavra-chave em seu subtítulo H1, uma palavra-chave no texto do seu artigo ou post na primeira e última frase, e, claro, nas suas imagens. Depois de ter essas cinco palavras-chave no lugar, um em cada parágrafo ou em qualquer outro ponto, serão mais que suficientes. Enquanto as suas cinco bases estão cobertas, escreva naturalmente.

Passo 6: Conteúdo é o que importa

Nós aprendemos sobre como formatar e otimizar os artigos perfeitos. A questão é ... eles são realmente perfeitos? A resposta está em seu conteúdo.

Depois de ter formatado e otimizado seu trabalho, volte e leia tudo lentamente, e então pergunte a si mesmo estas 5 perguntas.

  1. É interessante?
  2. É informativo?
  3. Será que responde a todas as questões que ele levanta?
  4. Será que ela tem algo de valor para o leitor?
  5. É original?

Se você pode honestamente dizer sim a todas as cinco perguntas acima, então parabéns. Agora você precisa utilizar essa fórmula SEO em todos seus artigos e posts.

A prática aperfeiçoa

Você pode não ser Stephen King, mas você vai ser o blogger favorito do seu cliente e estará no caminho para ter uma reputação de ser um redator de qualidade. Então, o que você está esperando? Artigos e posts perfeitos requerem prática!

Fonte: hongkiat.com

Posts Relacionados

  • O que é jQuery Mobile

    jQuery Mobile é um framework que tem como mantra “escrever menos, fazer mais”. Ao invés de programar aplicativos exclusivamente para celulares ou computadores de mesa, o framework jQuery Mobile te ajuda desenvolver UM website ou aplicativo responsivo que funcionará em qualquer plataforma.

  • 30 bibliotecas jQuery de efeitos de texto que você precisa conhecer

    Que tal ter uma enorme biblioteca de efeitos de texto jQuery que você pode facilmente inserir na sua página principal? Aqui estão 30 efeitos de texto jQuery que você pode usar para estilizar, animar, e basicamente mudar as regras de texto na web, mesmo sem ter que escrever uma linha de CSS.

Comentários  

 
affordable Seo
#4 affordable Seo 05-01-2017 00:44
Hello! I'm at worқ surfing around your blog from my new apple iphone!
Just wanted to say I love reading үⲟuг blog and
look forwаrd to all your posts! Carry on the superƅ work!


my page - affоrdable Seo: https://Www.Seojames.com/website-development/
Citar
 
 
Website Optimization
#3 Website Optimization 02-01-2017 03:07
It's awеsome for me to havе a web page, which
is ɡood designed for my know-how. thanks aɗmin

Feel free to sսrf to my webpage Website Optimization: https://www.rioxmarketing.com/en
Citar
 
 
ufo3d
#2 ufo3d 04-11-2016 15:22
Thanks for your tutorial.
Citar
 
 
Archicgi
#1 Archicgi 22-09-2016 15:37
Thank you
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

© 2016 iDesigns Studio. Todos Direitos Reservados.
Design Gráfico e Web Design - Centro, Vitória, ES
Website compatível com dispositivos portáteis.