Blog Dicas de Web Design

6 passos para o SEO perfeito

Bloggers: 6 Passos para a fórmula perfeita de desenvolver seu SEO

Com as mudanças no algoritmo de busca do Google do ano passado, se tornou ainda mais difícil acertar a forma correta de criar artigos e posts para serem bem ranquiados. Neste post vamos explorar 6 passos para a forma correta de otimizar seus posts para motores de buscas.

Passo 1: As palavras-chave perfeitas para seus artigos e posts

Se você escreve para a web desde a década de 90, você ainda vai se lembrar de como era escrever conteúdo em torno da densidade de palavras-chave. Esse pode ser um hábito difícil de quebrar. Desde alguns anos atrás, o algoritmo Panda disconsidera a quantidade de repetições de uma palavra chave, e eu ainda me preocupo em como encher meus posts de palavras-chave e tenho que parar e me lembrar de não fazer isso mais.

A repetição exagerada de palavras chaves pode matar um artigo mais rápido do que uma bala. O primeiro passo é fácil. Pare de se preocupar com a densidade de palavras-chave e escreva conteúdo original, de fluxo livre.

Passo 2: O Título

Otimização de palavras-chave ainda existe. O Panda é um urso velho e sábio, de fato. Ele sabia que ao acabar com a densidade de palavras-chave, aliviaria o problema de conteúdo não original.

Ele também sabia que palavras-chave são a maneira mais fácil para um motor de busca conectar o tráfego com os sites procurados. Coloque sua palavra-chave de prefência no começo do título para ajudar os motores de busca encontrar o seu site ou blog.

Passo 3: Imagens valem mais do que mil palavras

Os servidores entendem do que se trata sua imagem atravez da tag alt. Servidores não conseguem ver imagens, tudo que eles podem fazer é ler a descrição inserida nos tags.

A colocação de uma palavra-chave inteligente em sua tag alt é uma outra maneira que os motores de busca podem encontrar o seu conteúdo e trazer-lhe o tráfego que seus artigos e posts merecem.

Passo 4: Otimizar H1

Seu cabeçalho, H1 no HTML, é um excelente lugar para colocar uma palavra-chave, simplesmente porque ele é garantido de ser indexado pelo robos do google. Também é possível que ele vai rastrear e indexar seus títulos H2 e H3 mas definitivamente vai rastrear o seu H1, por isso não perca a oportunidade de conseguir fazer seus artigos ou posts serem notados.

Colocar palavras-chave nestas áreas leva um pouco de planejamento. Pense nisso com antecedência para a otimização perfeita de conteúdo, cabeçalho, e palavras-chave.

Passo 5: O dilema do exagero

Poucas palavras-chave pode muito bem ser nenhuma e muitas irão fazer o Google passar por você. Você tem que ter uma idéia e sentir a quantidade perfeita  de palavras-chave sem se preocupar com a saturação. Isso é como dizer a alguém que o navio está afundando, mas não se preocupar com isso porque não há salva-vidas suficientes de qualquer maneira. Como você pode não se preocupar com algo para o qual não há uma resposta clara?

Coloque uma palavra-chave em seu título, uma palavra-chave em seu subtítulo H1, uma palavra-chave no texto do seu artigo ou post na primeira e última frase, e, claro, nas suas imagens. Depois de ter essas cinco palavras-chave no lugar, um em cada parágrafo ou em qualquer outro ponto, serão mais que suficientes. Enquanto as suas cinco bases estão cobertas, escreva naturalmente.

Passo 6: Conteúdo é o que importa

Nós aprendemos sobre como formatar e otimizar os artigos perfeitos. A questão é ... eles são realmente perfeitos? A resposta está em seu conteúdo.

Depois de ter formatado e otimizado seu trabalho, volte e leia tudo lentamente, e então pergunte a si mesmo estas 5 perguntas.

  1. É interessante?
  2. É informativo?
  3. Será que responde a todas as questões que ele levanta?
  4. Será que ela tem algo de valor para o leitor?
  5. É original?

Se você pode honestamente dizer sim a todas as cinco perguntas acima, então parabéns. Agora você precisa utilizar essa fórmula SEO em todos seus artigos e posts.

A prática aperfeiçoa

Você pode não ser Stephen King, mas você vai ser o blogger favorito do seu cliente e estará no caminho para ter uma reputação de ser um redator de qualidade. Então, o que você está esperando? Artigos e posts perfeitos requerem prática!

Fonte: hongkiat.com

Posts Relacionados

  • Um designer organizado ganha tempo e poupa aborrecimentos.

    Bagunça e confusão não andam de mãos dadas com trabalhos de qualidade. O designer Dan Rose explica por que você deve sempre criar arquivos organizados.

  • O que é jQuery Mobile

    jQuery Mobile é um framework que tem como mantra “escrever menos, fazer mais”. Ao invés de programar aplicativos exclusivamente para celulares ou computadores de mesa, o framework jQuery Mobile te ajuda desenvolver UM website ou aplicativo responsivo que funcionará em qualquer plataforma.

Comentários  

 
affordable Seo
#4 affordable Seo 05-01-2017 00:44
Hello! I'm at worқ surfing around your blog from my new apple iphone!
Just wanted to say I love reading үⲟuг blog and
look forwаrd to all your posts! Carry on the superƅ work!


my page - affоrdable Seo: https://Www.Seojames.com/website-development/
Citar
 
 
Website Optimization
#3 Website Optimization 02-01-2017 03:07
It's awеsome for me to havе a web page, which
is ɡood designed for my know-how. thanks aɗmin

Feel free to sսrf to my webpage Website Optimization: https://www.rioxmarketing.com/en
Citar
 
 
ufo3d
#2 ufo3d 04-11-2016 15:22
Thanks for your tutorial.
Citar
 
 
Archicgi
#1 Archicgi 22-09-2016 15:37
Thank you
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

© 2016 iDesigns Studio. Todos Direitos Reservados.
Design Gráfico e Web Design - Centro, Vitória, ES
Website compatível com dispositivos portáteis.