Blog Dicas de Web Design

Website Responsivo icone

Sites otimizados para smartphones e tablets. O que é um site responsivo?

Pouco tempo atrás ter um site era opcional, hoje é uma obrigação. Possíveis clientes estão cada vez mais usando seus tablets e smartphones para visitar seu site. Eles já estão mais confortáveis com a tecnologia e exigem recursos mais avançados.

Muitos destes dispositivos habilitados para navegar na internet exibem o site completo em sua pequena tela. Usuários dão zoom e voltam para ler partes do site. Embora essa seja uma solução impressionante do ponto de vista dos fabricantes, para os clientes pode ser uma experiência frustrante. Eles precisam a todo momento redimensionar o site para ler as seções diferentes, e podem ter dificuldade em usar pequenos botões que foram originalmente projetados para a interação com o mouse em vez de um dedo em um touchscreen.

Hoje é possível resolver estas questões de interface facilmente graças aos avanços na área de web design. Enquanto, no passado, era necessário ter uma versão móvel do site, agora é fácil manter apenas um site que serve a todos os dispositivos. A solução é um site responsivo.

Um site responsivo muda a sua aparência e layout de acordo com tamanho da tela do dispositivo ou da área visível do navegador. Site responsivos podem ser projetados para tornar o texto na página maior e mais fácil de ler em telas menores . Eles também podem ser configurados para fazer os botões na tela do telefone mais fáceis de serem clicados com o seu dedo. Formas mais sofisticadas de usar o design responsivo em um dispositivo móvel incluem: a formatação do site para ocultar ou exibir informações completamente diferentes, mudando radicalmente os gráficos e cores, ou mesmo reduzindo o site para enfatizar apenas as áreas mais importantes.

Se já faz mais de 2 anos desde que você atualizado seu site, é hora de começar a pensar em uma revisão. Os gerenciadores de conteúdo (WordPress, Joomla, Drupal) hoje em dia são muito mais robustos do que eram há vários anos atrás, e fornecem muitas novidades para seus usuários. Esses gerenciadores também te dão a capacidade de fazer alterações no conteúdo do site sem precisar de um amplo conhecimento de HTML.

Se você estiver em um celular ou tablet, já poderá ver que este site já é responsivo. Se estiver em um computador pessoal, diminua a janela do seu navegador e atualize a página para ver a mágica acontecer.

Caso você tenha interesse em fazer um upgrade no seu site ou desenvolver um site responsivo do zero, entre em contato conosco. Estamos sempre nos atualizando nas tendências e tecnologias da internet para melhor atender nossos clientes.

Rafael Fideles - iDesigns Studio

Posts Relacionados

  • Como fazer seu site se destacar entre todas as últimas tendências

    Você trabalhou duro para criar um site de primeira linha que reflete o maior e mais recente em tecnologia, conteúdo envolvente e design. Você pode estar feliz com ele, mas ele parece ser melhor do que a sua concorrência? Mais importante, ele reflete o seu público? O seu site precisa se destacar, ainda assim, ser eficaz e atraente para um consumidor que está por dentro das últimas tendências e tecnologias. Soa complicado? Na verdade é bem simples. Veja como fazer o seu site se destacar entre todas as últimas tendências.

  • Como redirecionar seu website para um novo domínio mantendo o ranking de suas URLs

    No momento em que você decide mudar de domínio, seja por questões estratégicas, mudança de marca ou simplesmente porque encontrou um nome mais interessante para o tipo de conteúdo que você publica, é muito importante pensar em como você irá redirecionar as pessoas do seu site antigo para o novo site.

© 2017 iDesigns Studio. Todos Direitos Reservados.
Design Gráfico e Web Design - Centro, Vitória, ES