Blog Dicas de Web Design

Seo Motores de Busca

SEO - Como melhorar o ranking do seu site modificando o título da página

O conteúdo do seu site é o elemento mais importante para ter um bom raking nos motores de buscas. Não basta apenas ter um website bonito se a informação textual da sua página é pobre e mal escrita. O título da sua página, e como o restante do conteúdo se relaciona com esse título tem um grande peso no seu ranking, especialmente para o Google.

Repetição é a chave para ter uma página melhor ranquiada. O título da sua página deve conter informações que correspondem ao texto que está no corpo da página. Eu presto serviços de design gráfico, mas se na minha página Serviços não tiver nenhum lugar que diz Editoração Gráfica, meu site nunca aparecerá nas buscas através desse termo. Agora se no título da minha página Serviços também aparecer esse termo e outros termos importantes para meu tipo de trabalho, minha página terá uma chance de ser ranquiada melhor. Veja abaixo como utilizei a repetição das palavras chaves na minha página Serviços.

seo-repeticacao

Pode ver que em muitos sites de pequenas empresas, ao entrar em uma página, o título no navegador é apenas o que está escrito no menu que você clicou. Você entra na página Serviços, o título é apenas Serviços, entra na página Produtos o título no navegador apenas diz Produtos. Isso se deve aos sistemas de gerenciamento de conteúdo (CMS) que automaticamente colocam o nome do menu como título da página. Todos esses sistemas de gerenciamento possuem uma forma de você definir o título da sua página manualmente, então não há desculpa para não fazê-lo. As pessoas pesquisam exatamente o que elas querem, e se você não for mais específico no que suas páginas possuem, será muito dificíl ter um negócio de sucesso online.

A dica é simples, em cada uma das suas páginas, pegue no máximo cinco itens importantes que estão presentes no corpo daquela página, e coloquem no título. Uma boa regra é tentar manter os títulos das suas páginas com menos de 70 caracteres, pois os motores de busca não levam tanto em conta o que vem depois desses 70 caracteres.

Essa foi uma dica básica de otimização (SEO) para iniciantes, pois a prática de otimização para motores de busca é extensa, toma bastante tempo e pode ser bem chatinha.

Qualquer dúvida sobre como otimizar suas páginas, deixe seu comentário abaixo.

Posts Relacionados

  • 20 lindos exemplos de websites com layouts estilo linha de tempo

    Tenho certeza que a maioria de vocês estão cientes do uso da linha de tempo no design, especialmente porque todos os perfis do Facebook são agora exibidos desta forma. Aqui eu coloquei 20 lindos sites com layout estilo linha de tempo para inspirar os seus próprios projetos.

  • Como que a tecnologia wearable (vestível) vai impactar seu web design

    Lembra da época em quando usar um relógio com calculadora te fazia sentir como George Jetson ou seu filho Elroy? A tecnologia evoluiu muito, e hoje em dia, você pode fazer chamadas, gravar vídeos, verificar a sua saúde, e comprar um café atraves do seu smartwatch (relógio inteligente), e isso é só o começo. Com o advento do Google Glass, Android Wear, e a promessa distante do Apple iWatch, o mundo está lentamente ficando confortável com a idéia de vestir tecnologia, em vez de segurá-la. Esta idéia de vestir um computador, sem dúvidas, irá mudar a maneira como os usuários interagem com a internet e seu design. O seu design já está prevendo o futuro da internet?

© 2017 iDesigns Studio. Todos Direitos Reservados.
Design Gráfico e Web Design - Centro, Vitória, ES